terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perseverança



Anos atrás, certo cristão foi preso por um governo ateu. Além de orar muito, buscando constantemente a Deus, ele inventava o que fazer para passar o tempo e não enlouquecer: media a sela em passos, em palmos, em dedos, brincava com a pouca luz que entrava e fazia muito exercício físico. Mas com o passar do tempo sua esperança de, pelo menos, sair dali, ia esvaindo-se. Já pensava que Deus o esquecera e temia por sua saúde mental.
Um dia, enquanto olhava para a porta da cela, viu uma formiga subindo com uma folhinha que lhe era várias vezes maior. Com muito esforço o pequeno inseto subiu um pouco, mais caiu com o peso da carga. Observando, o prisioneiro viu-o voltar a subir. Outras vezes era a própria folha que caía. Ele voltava, pegava a folha e retomava a subida.
A formiga fez isso dezenas de vezes, muitas vezes tendo de recomeçar quando já estava perto de uma pequena fenda na porta para onde se dirigia. O preso, compadecido, pegou o animalzinho e colocou-o na fenda por onde saiu.
No mesmo instante, aquele cristão percebeu que a resposta à sua necessidade era perseverança. Ele precisava ser firme na busca de um alvo, crendo que, de alguma maneira, Deus o levaria até lá. Não era por acaso que ele estava naquela situação, mais precisava ser perseverante para dela sair. Então orou: "Senhor, não importa quanto tempo demore para Tua mão vir me levar até à fenda na porta; eu sei que esse dia virá. Apenas me faz perseverante. O tempo que for preciso, eu esperarei. Apenas me faz perseverante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário